“Varejo Digital – Estratégias para 2020” – Uma manhã de muito aprendizado.

Ocorreu na manhã de 06/11, no Mar Hotel Convention, em Boa Viagem, um evento com o tema: “Varejo Digital – Estratégias para 2020, onde contamos com a presença de mais de 120 participantes. Tivemos na oportunidade foram apresentadas 4 palestras totalmente direcionadas ao tema.

A primeira palestra do dia COMO A GEOLOCALIZAÇÃO PODE AJUDAR A ENTENDER A JORNADA DO SEU CONSUMIDOR, proferida por Pedro Henrique Macedo – Sócio da Inloco Media liderando as áreas de negócios da empresa. Formado em Ciência da Computação pela UFPE, com MBA em Marketing pela FGV. Atua no mercado por mais de 20 anos com passagens também no CESAR e no Porto Digital. Apresentando com o mundo cada vez mais conectado, a geolocalização é uma realidade que nós não podemos ignorar. Hoje, a tecnologia da geolocalização está ainda mais acessível, e é fácil mapear o seu público-alvo para enviar a oferta certa, no lugar certo e na hora exata.

Seguimos com a palestra: O VAREJO DIGITAL E SUAS MÚLTIPLAS FORMAS DE GESTÃO DE VENDAS, apresentada por Luiz Henrique Soares – Executivo de Soluções e negócio na multinacional TOTVS, especialista no segmento de micro e pequeno negócios. Experiência nos segmentos de Food Service, Vestuário, Atacarejo e serviços. A gestão de vendas é muito mais do que apenas registrar suas vendas. Com a confiabilidade dos meus dados, eu tenho um ponto principal que é a tomada de decisão, que é o ponto principal da empresa. Onde sabemos o que vamos fazer, o nosso próximo passo, todas as informações necessárias estarão no próprio sistema. Sem contar com a agilidade da Inteligência artificial, onde perguntamos ao sistema e ele responde mediante a vários estudos Inteligência artificial.

A terceira palestra do dia, COMO UTILIZAR AS FERRAMENTAS DE E-COMMERCE E DE INTEGRAÇÃO DE SOFTWARE A FAVOR DO SEU NEGÓCIO, proferida por Renê Mattos – CEO da Total Métrica, empresa especializada em comércio eletrônico, desenvolvimento de softwares, aplicativos e design gráfico-digital, oferecendo serviços de consultoria empresarial e marketing digital com ênfase em inteligência comercial aplicada. Com o crescimento das vendas e oportunidades de negócios ao criar uma loja virtual, ampliou também o número de ferramentas para e-commerce. Do software de carrinho de compras às ferramentas de automação de marketing, obter a configuração de sua loja online. São serviços voltados para a automação e otimização dos processos de gestão, a fim de permitir a seu negócio o máximo de independência e segurança. Seja cada vez mais assertivo dentro do mercado, independente de qual segmento você faça parte. Com os nossos serviços o seu negócio pode ir mais longe através de softwares especializados e vantagens.

Para finalizar o dia com a palestra: COMO VIABILIZAR AS MÍDIAS DIGITAIS(INSTAGRAM, INSTASHOP, FACEBOOK, …) PARA AUXILIAR NO AUMENTAR DE VENDAS, Bruno Gouveia Filho e Mateus Nunes – CEO e Co-fundador do PREPI, startup nascida no CIN-UFPE, que cria ferramentas para lojas online integradas ao Instagram, com serviços de vendas online para varejistas criarem seu próprio e-commerce via um app mobile, de uma forma simples e objetiva. Apresentando uma nova ferramenta simples e objetiva com a função de vendas pelas mídias digitais Agora toda postagem no seu Instagram leva as clientes para o seu site com a sacolinha no Feed e o arraste pra cima nos Stories, e pelo Pelo site os seus clientes tem sempre as informações de tamanhos, preços, disponibilidade. Som contar quem com o prepi você não precisa separar estoque para vender online. Com as compras por aprovação, cada pedido no site chega como notificação que você confirma ou rejeita se as peças ainda estiverem disponíveis no estoque.

Não podemos deixar de agradecer aos parceiros: Agência MMCI, In Loco, Totvs, Total Metrica, Prepi, CDS Sistemas.

Foi fundamental o apoio das Associações dos Lojistas dos Shoppings Recife, Riomar, Tacaruna, Plaza Casa Forte e Guararapes.

Como também do Sindilojas Recife, Sindieletro, Sincomferpe, Sincomcape, FCDL PE e  CDL Recife que foram de grande importância para a realização do evento.

Tivemos também o apoio simpático com brindes para os palestrantes dos associados: Broomer, La Camiceria, Eki Restaurante e Julietto.

O projeto continua para 2020, na oportunidade de fazer uma feira com um Workshop com uma maior amplitude.