Pesquisa aponta comportamento do consumidor na semana de Páscoa

Levantamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) revela que 67,3% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate na semana de páscoa de 2019, patamar estável comparado ao mesmo período dos últimos dois anos.

Ler mais

Moda e cosméticos são as categorias mais bem avaliadas no e-commerce

Uma pesquisa feita com base em avaliações (reviews) de produtos e lojas, de 760 e-commerces que atuam no mercado brasileiro, revelou que os consumidores estão mais satisfeitos com o atendimento e recomendam a parentes e amigos lojas ou produtos das categorias de Moda, Calçados, Cosméticos, seguidos de eletrônicos e ferramentas.

Ler mais

O varejo de olho no Big Data

Um estudo desenvolvido pela GS&UP, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, e divulgado recentemente, cujo objetivo era analisar as principais dores e prioridades do varejo brasileiro em relação à tecnologia, mostrou que as soluções de big data e analytics lideram os planos de investimentos do setor nos próximos três anos com 67%, seguidas pelos meios de pagamentos (56%); enquanto as soluções de logística foram indicadas por 49% dos respondentes. 

Ler mais