Expansão de vendas no varejo de moda

O varejo de moda, apesar de estar fazendo uma gestão conservadora dos estoques, trabalha com a perspectiva de aumento de vendas para o quarto trimestre. A previsão é de crescimento no período da Black Friday, no fim de novembro, e do Natal, em comparação com o ano passado. “As vendas de agosto e setembro foram melhores do que no ano passado, graças à entrada das novas coleções.

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Shoppings de Salvador são proibidos de funcionar aos domingos e feriados por decisão da Justiça do Trabalho

Os shoppings centers de salvador não poderão exigir trabalho de seus empregados em lojas e unidades administrativas aos domingos e feriados até a realização de nova convenção coletiva para regulamentar a questão. A decisão é do juiz do Trabalho José Arnaldo de Oliveira, substituto da 18ª Vara do Trabalho de Salvador, que considerou o fato de a última convenção da categoria ter expirado em 28/2/2018.

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Aumento de 20% no aluguel

Um pequeno lojista, estabelecido em um corredor secundário de um grande shopping de Porto Alegre, foi negociar a renovação do seu contrato de locação. A ele foi pedido reajuste de 10%, mais a inflação, significando um aumento total de 20%. Como essa proposta pode ser razoável no contexto atual?

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Eleições e desemprego podem afetar vendas do Dia das Crianças

Com eleições no meio e alto nível de desemprego, as vendas do Dia das Crianças devem seguir em ritmo lento no País. A empresa de crédito Boa Vista SCPC prevê que as vendas na data vão crescer 2,5%, um resultado ligeiramente inferior ao aumento de 2,7% registrado no mesmo período de 2017. Em Pernambuco, a previsão é semelhante. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, deve haver alta de 2% nas vendas este mês.

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Sebrae lança movimento Compre do Pequeno Negócio

Em homenagem ao Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae dá a largada para a 4º edição do movimento Compre do Pequeno Negócio na próxima sexta-feira (5). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos pequenos negócios para a economia e incentivar o consumo dos seus produtos e serviços. As micro e pequenas empresas, – aquelas que faturam até 4,8 milhões por ano –, somam mais de 98% do total de negócios no Brasil e representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

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