Se você quer falar com adolescentes, o Instagram é o canal certo

Se sua marca quer atingir adolescentes, você precisa estar no Instagram. Pessoas da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012, na classificação norte-americana) preferem a rede social pertencente ao Facebook como canal para as empresas entrarem em contato com eles. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Piper Jaffray, 70% dos entrevistados preferem o Instagram para engajamento com marcas.

Ler mais

Vendas do varejo ficam estáveis em fevereiro ante janeiro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista ficaram estáveis (0,00%) em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a estagnação, manteve-se o patamar de vendas 6,6% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em outubro de 2014, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE.

Ler mais

E-commerce se torna o quarto maior setor do varejo norte-americano

Lideradas pela Amazon, as lojas virtuais norte-americanas atingiram um marco histórico em fevereiro. Um relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos (U.S. Department of Commerce) mostrou que a categoria “não-loja” (non-store) ultrapassou o segmento “mercadorias em geral” (general merchandise) pela primeira vez na história.

Ler mais