Cupons movimentam mais de R$ 730 milhões no e-commerce

Os cupons movimentaram mais de R$ 730 milhões no e-commerce em 2018, de acordo com dados do portal de ofertas Cuponomia. O valor total resultou do resgate de 20 milhões de cupons no site, o que representou um crescimento de 12% em relação a 2017.

Ler mais

Consumidores esperam ativismo das marcas, diz pesquisa

As escolhas das gerações Y (nascidos entre 1985 e 1999) e Z (2000 – atual) vem impulsionando um conceito já conhecido, o consumo consciente. Ao entenderem que comprar é um ato político, os Y e Z passaram a escolher empresas mais engajadas com causas nas quais acreditam. Isso tem influenciado os mais velhos a fazer o mesmo.

Ler mais

NRF 2019 – O Novo Varejo: O jogo agora é outro

Nos últimos cinco anos, durante a NRF Retail’s Big Show assistimos a morte do varejo físico, a ameaça do digital, a busca pela atenção dos Millenials, a ressurreição do varejo físico e, neste último ano, nos foi apresentado de maneira clara que estamos vivendo um Novo Varejo, recriado pela Amazon, Alibaba, JD.com & Cia, que redefinem de maneira definitiva o papel das marcas, o relacionamento com o consumidor e o negócio do varejo.

Ler mais

Loja que integra arquitetura e marketing pode vender 30% mais

Personalização de produtos, áreas inspiracionais, vitrines internas, espaços instagramáveis para gerar mídia espontânea, proximidade com o estilo de vida para criar vínculos emocionais. Pouco tempo atrás, uma loja só atraía público e vendia bem se tivesse um bom mix de produtos aliado a bons preços.

Ler mais

À vista tem desconto?

Setenta e um por cento dos pequenos empresários brasileiros reconhecem que os custos variam de acordo com o meio de pagamento utilizado na venda. É o que mostra pesquisa divulgada recentemente pelo Sebrae.

Ler mais