Marketplaces são principal canal de venda de empreendedores online

A 4ª edição da Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com E-Commerce Brasil, Lojas Integradas (VTEX) e B2W, mostrou que os empresários que atuam no e-commerce pretendem ampliar suas vendas em marketplaces, até 2021.

Ler mais

A moda é shopping a céu aberto (ou pelo menos parte dele)

Quem visita o BarraCadabra, área de recreação infantil localizada em um antigo espaço do estacionamento do BarraShopping Sul (Multiplan), em Porto Alegre, às margens do Guaíba, sai encantado com o cenário e com os 39 brinquedos, incluindo escorregas, pula-pulas e trampolins, que fazem a alegria de crianças de 0 a 13 anos de idade. O ingresso para o parque, com cerca de 2.500 m2, é gratuito e os clientes adoram o ambiente descoberto, bem ao lado do mall fechado.

Ler mais

BC: taxa média da fatura do cartão de crédito chegou a 79% em dezembro

Os consumidores estão mais atentos ao pagamento da fatura do cartão de crédito na data do vencimento. Segundo o Relatório de Estabilidade Financeira, divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Banco Central (BC), em dezembro de 2018, a taxa média de pagamento da fatura do cartão de crédito chegou a 79%. Em junho do ano passado, essa média estava em 77%.

Ler mais

Cinco tendências de tecnologia e inovação para todo varejista

Tecnologia e inovação para o varejista são os destaques da 21ª edição da Autocom 2019. Entre os dias 2 e 4 de abril, a feira traz grandes fabricantes de hardware, software, AIDC/RFID e novas estratégias de meios de pagamento, e-commerce, canais com o cliente e startups com painéis no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ler mais

Se você quer falar com adolescentes, o Instagram é o canal certo

Se sua marca quer atingir adolescentes, você precisa estar no Instagram. Pessoas da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012, na classificação norte-americana) preferem a rede social pertencente ao Facebook como canal para as empresas entrarem em contato com eles. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Piper Jaffray, 70% dos entrevistados preferem o Instagram para engajamento com marcas.

Ler mais

Vendas do varejo ficam estáveis em fevereiro ante janeiro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista ficaram estáveis (0,00%) em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a estagnação, manteve-se o patamar de vendas 6,6% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em outubro de 2014, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, do IBGE.

Ler mais

E-commerce se torna o quarto maior setor do varejo norte-americano

Lideradas pela Amazon, as lojas virtuais norte-americanas atingiram um marco histórico em fevereiro. Um relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos (U.S. Department of Commerce) mostrou que a categoria “não-loja” (non-store) ultrapassou o segmento “mercadorias em geral” (general merchandise) pela primeira vez na história.

Ler mais