5 Passos para o varejo implementar cultura de transformação digital

Fazer exatamente a mesma coisa, repetidamente, e esperar por resultados diferentes adotando novas tecnologias. Muitas empresas, sobretudo no varejo, acreditam que isso significa transformação digital. Para o especialista Daniel Newman, consultor da Futurum Research e colunista da edição norte-americana da revista Forbes, encontrar o caminho do sucesso na implementação a transformação digital de um modelo de negócio é se apoiar em um nova cultura digital mais forte e robusta.

Ler mais

Varejo perde R$ 19,5 bi com produtos vencidos e furtos

O varejo brasileiro perdeu, em média, 1,29% do faturamento no ano passado em prejuízos com falhas no manuseio de produtos, vencimento de mercadorias ou furtos.

Os dados são da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e reuniu 100 empresas de 11 segmentos diferentes. O valor equivalente das perdas alcança R$ 19,5 bilhões da receita do setor em 2017.

Ler mais

Fluxo de visitantes nos shoppings brasileiros cresce 0,38% em agosto

O fluxo de visitantes nos shopping centers cresceu 0,38%, em agosto, quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), medido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Os dados são captados em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento, mapeamento e fluxo de pessoas para o varejo.

Ler mais

7 verdades do marketing… que você deve esquecer

Você faz propaganda para o cliente que você tem ou para aquele que você queria ter? Do jeito que o consumidor é hoje – engajado, conectado, exigente -, você trabalha o seu ROI (retorno sobre investimento) ou o seu ROE (retorno sobre envolvimento)? Você segmenta seu público-alvo?

Essas foram algumas das provocações colocadas pelo guru do marketing

Ler mais