NRF 2019 – O Novo Varejo: O jogo agora é outro

Nos últimos cinco anos, durante a NRF Retail’s Big Show assistimos a morte do varejo físico, a ameaça do digital, a busca pela atenção dos Millenials, a ressurreição do varejo físico e, neste último ano, nos foi apresentado de maneira clara que estamos vivendo um Novo Varejo, recriado pela Amazon, Alibaba, JD.com & Cia, que redefinem de maneira definitiva o papel das marcas, o relacionamento com o consumidor e o negócio do varejo.

Ler mais

Loja que integra arquitetura e marketing pode vender 30% mais

Personalização de produtos, áreas inspiracionais, vitrines internas, espaços instagramáveis para gerar mídia espontânea, proximidade com o estilo de vida para criar vínculos emocionais. Pouco tempo atrás, uma loja só atraía público e vendia bem se tivesse um bom mix de produtos aliado a bons preços.

Ler mais

À vista tem desconto?

Setenta e um por cento dos pequenos empresários brasileiros reconhecem que os custos variam de acordo com o meio de pagamento utilizado na venda. É o que mostra pesquisa divulgada recentemente pelo Sebrae.

Ler mais

Expectativa x Realidade: o consumidor quer a experiência que você oferece?

Um levantamento feito pela Oracle NetSuite, em parceria com duas consultorias, mostrou que varejistas norte-americanos, australianos e britânicos estão distantes da expectativa dos consumidores. A pesquisa mostrou que 95% dos consumidores não querem conversar com robôs enquanto fazem compras em lojas físicas ou em um e-commerce, atividade apontada como tendência.

Ler mais

As empresas já têm a confiança do consumidor para usar seus dados?

O entendimento de que os dados são o grande mapa da mina é comum entre os principais agentes estratégicos do mundo corporativo, contudo, como essa prática pode ser empregada com bom senso e responsabilidade? Gigantes de tecnologia, por exemplo, pagam um preço alto por ações irregulares com o uso de dados de seus usuários. Do outro lado, o consumidor – ainda desconfiado -, busca garantias na hora de fornecer suas informações às empresas.

Ler mais

4 Tendências retratadas na NRF que direcionarão a Transformação Digital em 2019

A NRF 2019, que aconteceu em Nova York, nos EUA, é a maior feira de varejo mundial e reúne os principais empresários e executivos do setor. Em uma semana de palestras e fóruns de debate sobre conceitos, tendências e inovações da área, além da exposição de produtos e tecnologias, foi exposto tudo aquilo que deve direcionar os esforços do varejo e dos fornecedores de tecnologia que atendem o setor neste ano e nos próximos.

Ler mais