“O futuro do varejo é integrado”

É comum pensar que uma loja, seja ela física ou virtual, precisa agregar diversas tecnologias para garantir uma boa experiência ao cliente. É evidente que essa é uma estratégia que não pode ser dispensada. Porém, a mensagem do consumidor brasileiro para as empresas de varejo é de que ainda existem alguns passos a serem dados antes da intensa digitalização.

Ler mais

Vendas para Páscoa aumentam 1,29% em 2019

Confirmando a expectativa de que a recuperação econômica siga em ritmo moderado, o volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 14 e 20 de abril) apresentou um leve crescimento de 1,29% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ler mais

O mercado de maquininhas nunca mais será o mesmo

Às vésperas da Páscoa, a Rede colocou o ovo em pé. Com seu movimento de isenção de taxa na antecipação de recebíveis do crédito à vista a partir de maio a empresa, ligada ao Itaú-Unibanco, alterou as condições que envolvem as transações com cartões de crédito no varejo e nos serviços e tomou a iniciativa de alterar de forma profunda, e irreversível, o negócio das credenciadoras.

Ler mais