Varejistas têm dificuldades para criar novos negócios

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realizou a pesquisa Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro, sobre as dificuldades do varejo brasileiro. De acordo com o estudo, 71% dos varejistas brasileiros afirmam que gestão de pessoas é desafio e 54% deles apontaram que foram atingidos pelo cenário econômico instável que pairou no país neste último ano. A agência também concluiu que 70% dos entrevistados tinham dificuldades em criar novos negócios ou expandir os já existentes.

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Tentativa de fraude recuou em 2018

A edição de 2018 da Black Friday registrou menos tentativas de fraudes na comparação com o ano passado. Ainda assim, 1,43% das compras realiazadas durante a data foram feitas com cartões de crédito clonados, de acordo com a Konduto, especializada em análise de fraudes.

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Crianças ditam regras para o Natal

Cinco em cada dez pais deixam os filhos participarem, em alguma medida, do processo de escolha dos presentes que as crianças receberão. O dado foi apresentado em um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgado ontem.

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Carga tributária atinge 32,43% do PIB em 2017

A carga tributária brasileira atingiu 32,43% do PIB em 2017, de acordo com dados divulgados pela Receita Federal.

O porcentual subiu pelo terceiro ano consecutivo e é o maior desde 2013, quando foi de 32,55%. Em 2016, os tributos corresponderam a 32,29%.

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A importância do marketing digital nos negócios

Pesquisa realizada pelo Sebrae em 2016, com empresas criadas em 2011 e 2012, mostra que as principais dificuldades enfrentadas no primeiro ano de atividade foram: falta de clientes (16%), falta de capital (16%), falta de conhecimento (12%), mão de obra (10%), imposto/ tributos (10%), inadimplência (6%), concorrência (4%) e burocracia (4%).

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Inadimplência das empresas cresce 7,3% em outubro

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que o número de empresas inadimplentes cresceu 7,3% no mês de outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo, trata-se da menor expansão desde fevereiro de 2018, quando o avanço havia sido de 6,7%. Em setembro, o aumento de empresas com o nome sujo foi 9,4%.

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Expectativa de investir e crescer aumenta entre pequenas e médias empresas

Embora historicamente seja maior o percentual de grandes empresas que apostam no crescimento do faturamento, chama a atenção a melhora do otimismo entre micro, pequenos e médios empresários.

É o que constatou a pesquisa ‘Perspectivas Empresariais’, da Boa Vista, realizada com cerca de mil executivos de todo o Brasil, no 3º trimestre de 2018. O que mostra uma mudança de humor entre os empresários destes três portes, principalmente.

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Aumento de impostos é aprovado na Alepe

Os dois projetos do pacote fiscal enviado pelo Governo de Pernambuco – retirados de pauta na última terça-feira (27) para modificações no texto por imprecisões de conteúdo – foram aprovados em segunda discussão, na quarta (28), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). As matérias aprovadas tratam do aumento de 2% nas alíquotas de impostos sobre os produtos que compõem o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Fecep (Projeto de Lei 2097/2018) e da permanência das alíquotas atuais de IPVA (PL 2100/2018).

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Primeira parcela do 13o. deve injetar R$ 211 bi

O pagamento da primeira parcela do 13.º salário, que será nesta sexta-feira (30/11), para quase 85 milhões de brasileiros, vai injetar R$ 211 bilhões na economia.
O volume é inferior ao do ano passado e não deve salvar os varejistas de um Natal “morno”, como é a expectativa do setor. 

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‘Sistema tributário é uma bola de ferro no pé do empreendedor’

Ao expor a empresários do setor de infraestrutura os fundamentos econômicos que nortearão a política do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o sistema tributário é uma “bola de ferro amarrada no pé de cada empreendedor”. A ideia é simplificar e, num segundo momento, reduzir alíquotas “de modo que todos entrem na base de pagamento”, disse.

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