Amigo secreto reduzirá gastos do Natal

Com capacidade de injetar até R$ 5,1 bilhões através da troca de presentes, o tradicional amigo secreto (ou amigo oculto) deve engajar um terço dos consumidores brasileiros no período natalino. Destes, 47% vão participar da brincadeira como estratégia para gastar menos.

Ler mais

Conheça 10 passos para vender mais neste Natal

Natal é uma época estratégica para o setor de e-commerce. No ano passado, as vendas no varejo digital somaram R$ 8,4 bilhões no período, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), aumento de 12% em relação a 2016. Para 2018, a expectativa também é de alta. Se você fez a lição de casa direitinho durante o ano, com um e-commerce organizado, com sistema de busca e SEO bem calibrados e funcionais, o período das festas é ideal para colher os frutos. Veja dicas para alavancar as vendas ainda mais:

Ler mais

Fidelizar os clientes vai muito além dos descontos

Para continuar a serem relevantes para os consumidores, os programas de fidelidade precisam entender e identificar os fatores mais importantes de engajamento. Por muitos anos, usar estratégias de fidelização por meio dessa ferramenta foi sinônimo da acumulação de pontos para obtenção de descontos em produtos, mas a realidade hoje é outra.

Ler mais

Para 43% dos lojistas, Natal deste ano será melhor

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (Cndl) apontou que 43% dos varejistas esperam alta nas vendas para o período de Natal. Ampliação do estoque, diversificação de portfólio e aporte na estrutura do negócio serão as principais estratégias.

Ler mais

Omnichannel alavanca receitas do varejo

O chamado varejo omnichannel, conceito que define a interação entre lojas físicas e virtuais, tem ganhado cada vez mais espaço, acentuando um declínio mercadológico de varejistas que apostam unicamente em lojas físicas.

Ler mais

Quatro em cada dez varejistas esperam crescimento das vendas no Natal

Apesar da lenta recuperação da economia ao longo de 2018, há uma percepção mais otimista sobre os resultados do varejo para este fim de ano. Uma pesquisa feita com empresários do setor em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que para quatro em cada dez (43%) comerciantes as vendas no período devem ser melhores na comparação com 2017.

Ler mais

Como os consumidores compraram na Black Friday

Faltando menos de um mês para o Natal, alguns comerciantes ainda se valem dos efeitos da Black Friday para acelerar as vendas.

De acordo com a Ebit/Nielsen, por volta das 17h da sexta-feira (23/11), data oficial do evento, o faturamento de vendas já havia somado R$2,1 bilhões, o valor total arrecadado na edição de 2017. Numa comparação com o mesmo horário do ano anterior, o crescimento foi de 26%.

Ler mais

O que é preciso para o comércio reaquecer de vez

Fundada há 40 anos, a Le Postiche á a marca varejista líder no segmento de artigos para viagem, bolsas e acessórios. Com cerca de 220 pontos de venda espalhados pelo Brasil, a empresa também tem mirado o e-commerce.

Recentemente, a empresa vem investindo em tecnologia para aprimorar a experiência de compra, com foco na integração dos canais físicos e online, um movimento conhecido como omnichannel.

Ler mais

5 dicas para sua empresa começar 2019 com o pé direito

É chegada a época de fazer o balanço dos negócios e traçar as metas para o ano que vem. E em um cenário de retomada da economia e bastante competitividade, inovar e reinventar é necessário. O segredo é ter sempre em mente como atender mais e melhor os consumidores, surpreendendo-os positivamente. “No momento que vivemos agora, temos que pensar em investimento. Enxugar custos é tirar gordura, mas não devemos esquecer de investir: a crise é um momento importante para se posicionar de forma diferenciada e crescer fidelizando seus clientes”, explica Brunno Galvão, empresário e especialista em empreendedorismo.

Ler mais