A transformação do varejo atual e o varejo futuro

Prestes a completar um ano na Nielsen Brasil, após uma longa temporada na Ásia e um breve período em Madri, na minha terra natal, ainda me vejo desbravando o mercado brasileiro, entendendo suas singularidades e os pontos de convergência do modelo nacional com o que é praticado no resto do mundo, em especial nos países desenvolvidos.

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Meios de Pagamento: o buraco é mais embaixo

Definitivamente o que está em jogo não é apenas o mercado de R$ 1,55 trilhões que cresce consistentemente dois dígitos nos últimos anos, segundo os dados da ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito.

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Não há espaço para um sortimento ineficiente

Gerenciar o sortimento no varejo tem se tornado uma tarefa árdua e complexa por conta da constante busca por inovação nas lojas, pelas mudanças no comportamento dos consumidores e pela diferenciação pretendida frente aos concorrentes.

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Conheça seu cliente para não depender de datas sazonais

Sempre que alguma data importante para o varejo se aproxima, as marcas buscam fazer ações específicas para atender as expectativas de seus públicos. Porém, na maioria das vezes, essas campanhas não se estendem e fica a impressão que o único objetivo era vender mais.

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