O novo varejo é humanológico

Já está claro que o varejo não é mais físico ou digital e a “ameaça digital” é, na verdade, o maior aliado das lojas, dos funcionários e dos negócios que devem se diferenciar de seus concorrentes.

Ler mais

48% dos brasileiros não controlam o próprio orçamento, mostra pesquisa CNDL/SPC

Até 48% dos brasileiros não adotam nenhum método para controlar o próprio orçamento, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Desses, 25% confiam apenas na memória para anotar as despesas, enquanto 20% não fazem nenhum registro de ganhos e gastos e outros 2% delegam a função para terceiros.

Ler mais

Da purgação de mora na lei do inquilinato

Atualmente, sabemos que a Lei do Inquilinato – lei 8.245/91 – dispõe sobre a locação de imóveis urbanos, ou seja, é a lei que rege tanto os estabelecimentos comerciais quanto os residenciais quando o assunto é locação.

Ler mais

Tecnologia no varejo é meio e não fim em si mesmo

Todo ano, durante e após o maior evento do varejo nos Estados Unidos, o NRF Retail’s Big Show, que acontece em Nova Iorque no começo de janeiro, somos obrigados a fazer o alerta: tecnologia no varejo é meio e não um fim em si mesmo.

Ler mais

Experiência de compra moldará o futuro do varejo

Quem participou da NRF Big Show de 2020, maior feira do setor que acontece em janeiro em Nova York, constatou que a experiência de compra, a valorização de pessoas e a fidelização dos clientes serão os ingredientes fundamentais para o sucesso do varejo nos próximos anos.

Ler mais

O cérebro do marketing

Estudo do comportamento humano comprova e explica sucesso de técnicas de marketing e descobre novos padrões de consumo.

Ler mais

Crescimento do setor de franquias pode chegar a 8% em 2020

A melhoria de alguns indicadores, especialmente o Índice de Confiança Empresarial e o PIB, a chegada de novas redes e a abertura de unidades com novos modelos de negócio impactaram positivamente o setor de franquias em 2019, que deve registrar um crescimento nominal em receita de 6,9% em relação ao ano anterior, aponta balanço prévio da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Ler mais