Os shopping centers podem virar centros de distribuição?

As mudanças de comportamento do consumidor têm levado muitas empresas a rever suas operações . Com uma infinidade de informações disponíveis em uma rápida pesquisa na internet, o cliente chega à loja, muitas vezes, com mais informações sobre o produto que os próprios vendedores.

Ler mais

Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e-commerce no País ainda é grande. Superados os entraves logísticos e tributários, o desafio das empresas para fisgar o cliente passa pelo aumento da conversão de vendas de setores menos tradicionais dentro do ambiente digital.

Ler mais

Ameaça cibernética chega às empresas

A evolução tecnológica trouxe novos desafios para as organizações. A possibilidade de conexão permitiu avanços, ampliando as oportunidades de negócios e melhorando a competitividade das empresas. Por outro lado, as novas ferramentas trouxeram ameaças cibernéticas, que podem colocar em risco ativos essenciais das corporações, em qualquer parte do globo.

Ler mais

Ações da Black Friday começaram mais cedo

Dentro de mais um ano difícil para o varejo, os lojistas brasileiros apostam alto na Black Friday, que acontece esta semana. Segundo um estudo da Stilingue, feito a pedido do DCI, o número de marcas que começaram as campanhas mais cedo saltou 90% e as redes sociais foram o caminho para fisgar os consumidores.

Ler mais

Black Friday deve movimentar R$ 3,27 bi

O comércio varejista deve movimentar R$ 3,27 bilhões em vendas durante as promoções da Black Friday deste ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se a previsão se confirmar, o aumento será de 2,2% em relação às vendas da mesma data no ano passado, já descontada a inflação.

Ler mais

Black Friday apresenta crescimento superior ao Natal

Apesar de apresentar crescimento menor nos últimos três anos, a Black Friday continua se destacando em relação às demais datas comerciais no Brasil, principalmente no e-commerce. Levantamento do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostra que em 2017, a sexta-feira de descontos cresceu 9% em relação à mesma data no ano anterior, taxa superior à registrada no Natal e Dia das Mães

Ler mais

Do discurso à prática

Marcos Gouvêa de Souza As eleições passaram, a fervura começa baixar, a renovação do Congresso é uma realidade, os nomes

Ler mais

Black Friday impulsiona vendas em 5% no Recife

Apesar de a economia ainda não ter retomado totalmente o fôlego e o crescimento, a Black Friday, que acontece oficialmente no próximo dia 23, promete impulsionar as vendas no período de ofertas. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), a expectativa é que o comércio tenha um incremento de 5%

Ler mais

Vendas na Black Friday devem ter avanço de 4,5%

Acompanhando as outras datas comemorativas que cresceram em 2018, as vendas na edição deste ano da Black Friday deverá avançar também. A estimativa da Boa Vista SCPC é que a alta fique em torno de 4,5% na comparação com o evento do ano passado.

Ler mais