Diversão dentro de shoppings ganha espaço pelo País

A rede Game Station tem mais de 30 lojas e está presente nos principais shoppings do Grande Recife
Foto: divulgação

Protegidos de sol e chuva, os parques instalados dentro dos shoppings centers têm ganhado espaço no mercado da diversão. Classificados como Family Entertainment Center (FEC), tais serviços tem um apelo que vai além do lazer. “Eles têm se popularizado por estarem em um ambiente que oferece outras atividades e serviços”, pontuou o presidente da Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Francisco Donatiello Neto.

Os principais malls do Grande Recife, por exemplo, contam opções indoor, como o Game Station. A empresa conta com mais de 30 operações, localizadas em Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe. São gerados mais de 500 empregos diretos.

Os Game Station não divulga o volume de visitação ou o faturamento, mas se mostra otimista com o mercado, fazendo novos investimentos. De acordo com a diretora executiva da rede, Paula Margolis, o pernambucano procura por comodidade e praticidade para o lazer. “Os dias de chuvas são os de melhor faturamento. Em dias ensolarados, competimos com praias, parques e atividades ao ar livre”, disse Margolis.

Parques indoor

Outra opção que tem crescido, segundo a Adibra, são os parques indoor. Exemplo de cidade que tem investido nesse modelo é Gramado, no Rio Grande do Sul. Sensível às mudanças climáticas, a região tem recebido empreendimentos que oferecem diversos dentro de espaços controlados.

Sócia de cases de sucesso como o Snowland, a empresária Manu Costa anunciou recentemente que levará um Parque da Mônica para a cidade gaúcha. O investimento dela gira em torno de R$ 40 milhões e expectativa de receber 1.500 visitantes por dia. O empreendimento está em fase inicial de construção e deve ser inaugurado no segundo semestre de 2020.

“Gramado recebe mais de 6 milhões de turistas por ano. Queremos ser a opção segura e confortável para as crianças da região e que veem à passeio com os pais. Nosso pública será de 2 a 12 anos, numa área de 5 mil m² e mais de 30 atrações”, afirmou Manu Costa.

Fonte: Jornal do Commercio | 22 de setembro de 2019.