BrMalls registra aumento de 17,7% no lucro líquido ajustado no segundo trimestre

A empresa integrada de shopping centers, brMalls, registrou lucro líquido de 148,9 milhões de reais no segundo trimestre, um aumento de 17,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o lucro foi de 319.9 milhões de reais, +15,6%.

A receita liquida do segundo trimestre cresceu 9%, para 329, 7 milhões de reais, sendo +7% no primeiro semestre.  O EBITDA Ajustado aumentou 9%, para 242,7 milhões de reais no 2T19, com margem de 73,6%, e +4,6% no acumulado do ano, para 477.2 milhões de reais.  As vendas em mesmas lojas apresentaram crescimento de 4,6% no 2T19 e de 3,1% no semestre. A taxa de aluguel permaneceu em linha com o trimestre anterior, 96,3%, ou 02 p.p a mais.  O NOI cresceu 8,5% no 2T19, para 291,9 milhões de reais, e +6,1% no primeiro semestre, para 569.9 milhões de reais.

No segundo trimestre, a empresa investiu 150,4 milhões de reais, principalmente na aquisição de uma participação adicional de 15% no Shopping Del Rey, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais (atingindo 80% de participação); em revitalizações e manutenção de shoppings; em processos e sistemas internos, como a implementação do Oracle Cloud e em transformação digital.  

Em junho, a empresa lançou um projeto piloto com o Mercado Livre e o Shopping Villa Lobos, localizado em São Paulo, contemplando a entrega da produtos das lojas do shopping no mesmo dia através da plataforma. “Neste trimestre, demos um passo importante na busca por novas soluções de marketplace:compra de produtos das lojas de shoppings brMalls através do Mercado Livre, maior e-commerce do Brasil, com diferencial para entrega no mesmo dia através da Delivery Center”, disse a brMalls em comunicado. “Este movimento pioneiro representa uma evolução no modelo de e-commerce no Brasil, beneficiando consumidores e lojistas”.

No início de agosto, a companhia anunciou a venda da participação integral de sete shoppings para um fundo imobiliário administrado pelo BTG Pactual por 696,4 milhões de reais à vista, como parte de uma revisão estratégica de seu portfólio para eliminar ativos considerados não essenciais para o negócio. Segundo a brMalls, essa revisão ainda prevê a venda do Via Brasil Shopping e o São Luis Shopping, para atingir um portfólio de 29 shoppings. “Além de melhor alocação de capital, a simplificação libera atenção e foco para evoluirmos a companhia”, explicou a companhia.

A BR Malls é considerada a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil. Ao final do segundo trimestre de 2019, a companhia tinha participação em 39 shopping centers, totalizando 1.474,7 mil m2 de ABL total e 937,1 mil m2 em ABL próprio, com uma participação média no portfólio de 63,5% (sendo 100% de participação em 10 shoppings). 

Fonte: Fashion Network | 15 de agosto de 2019.