Após as eleições, ânimo dos empresários melhora

O fim das incertezas eleitorais começa a mudar o humor de empresários e investidores no Brasil.

Nas últimas duas semanas, desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República, empresas começam a retomar planos engavetados nos últimos meses, seja de investimentos, fusões e aquisições e lançamento de ações no mercado (IPOs).

Ler mais

4 dicas para o lojista não errar na Black Friday

A Black Friday cresce a cada ano e vem aumentando cada vez mais sua presença no Brasil. Para as varejistas, a data já se estabeleceu como um evento comercial de referência e os consumidores aguardam a sua chegada para aproveitar as melhores ofertas disponíveis.

Ler mais

Pop-up store: modelo de lojas temporárias atrai empresários

Cada vez mais empreendedores buscam alternativas que agregam criatividade, praticidade e baixo custo para montar seus negócios. E uma nova tendência no mercado que vem ganhando espaço é o modelo de negócio pop-up store, que consiste em lojas temporárias, com data para abrir e fechar, com custo menor e o objetivo de gerar um retorno significativo num prazo mais curto para que o empreendedor alcance a experiência necessária para ter uma loja própria no futuro.

Ler mais

Com reforma trabalhista, comércio economizou R$ 1 bilhão

As empresas do comércio economizaram neste ano, até agosto, R$ 748,7 milhões em indenizações aos empregados por causa da reforma trabalhista, que entrou em vigor há exatamente um ano, no dia 11 de novembro de 2017.

Até o fim deste ano, essa redução de gastos pode chegar a quase R$ 1 bilhão.

Essa é a principal conclusão de estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC) feito para avaliar os impactos do primeiro ano de vigência da reforma trabalhista.

Ler mais

Black Friday deve crescer 11% e movimentar R$ 4,11 bilhões

Considerada uma das poucas oportunidades que poderá salvar o faturamento do varejo em 2018, a Black Friday deve crescer 11% e movimentar R$ 4,11 bilhões, segundo estimativa da E-Consulting.
O dia promocional, que acontece na última sexta-feira de novembro (23) aponta que o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, perfazendo uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.

Ler mais

Movimentação nas lojas pode aumentar 49% durante a Black Friday, diz Waze

A Black Friday vai agitar o comércio brasileiro no próximo dia 23. No e-commerce, a movimentação durante a data deve chegar a R$ 2,87 bilhões, mas não são apenas as lojas virtuais que atraem os consumidores durante a data. Um levantamento do Waze em parceria com a GhFly mostrou que há mais veículos nas ruas na sexta-feira de promoções e um volume maior de uso maior da plataforma, indicando a ida dos consumidores às lojas varejistas.

Ler mais

Dez novas lojas serão inauguradas no RioMar até o fim de 2018

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (7), o RioMar Shopping, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, anunciou detalhes da campanha de Natal de 2018, que terá o tema “As Maravilhosas Invenções de Noel”. Na ocasião também foram divulgadas as atrações da programação musical, entre elas um show gratuito com o cantor Guilherme Arantes, nesta sexta-feira (9), às 20h, na Praça de Alimentação (Piso L3 do centro de compras).

O RioMar espera uma projeção de crescimento de 12%, tanto no volume de vendas, quanto na quantidade de clientes e de veículos que passarão pelo local, em relação a 2017. “Teremos dez novas operações que serão inauguradas neste período entre novembro e dezembro, entre elas uma loja âncora, a Preçolândia, de decoração e utilidades para casa”, detalhou a gerente de marketing, Denielly Halinski.

Ler mais