O que está em jogo no varejo brasileiro

As várias palestras, encontros e apresentações durante as visitas que fizemos à China, a quarta nos últimos doze meses e nossa participação no Chinashop, o maior evento de varejo da Ásia, com 65 mil participantes e uma feira com 130 mil m2, nos deram a certeza que o varejo do Brasil tem um momento único à frente envolvendo sua transformação estrutural.

Ler mais

Uma cultura para cada um

Você já se perguntou qual é a cultura organizacional da sua empresa? O que você vibra e o que isso reverbera nas pessoas?

Ler mais

Repensando a inteligência de mercado

Minha proposta com esse artigo é dividir com vocês alguns pensamentos sobre o futuro da Inteligência de Mercado e do entendimento do comportamento do consumidor na era digital.

Ler mais

Panoramas da evolução do varejo digital em 2019

A PWC acaba de publicar o Global Consumer Insights Survey 2019, um estudo mundial que apresenta a evolução da digitalização do varejo global e brasileiro nos últimos anos, evidenciando as mudanças no comportamento de consumo.

Ler mais