Expectativa x Realidade: o consumidor quer a experiência que você oferece?

Um levantamento feito pela Oracle NetSuite, em parceria com duas consultorias, mostrou que varejistas norte-americanos, australianos e britânicos estão distantes da expectativa dos consumidores. A pesquisa mostrou que 95% dos consumidores não querem conversar com robôs enquanto fazem compras em lojas físicas ou em um e-commerce, atividade apontada como tendência.

Ler mais

As empresas já têm a confiança do consumidor para usar seus dados?

O entendimento de que os dados são o grande mapa da mina é comum entre os principais agentes estratégicos do mundo corporativo, contudo, como essa prática pode ser empregada com bom senso e responsabilidade? Gigantes de tecnologia, por exemplo, pagam um preço alto por ações irregulares com o uso de dados de seus usuários. Do outro lado, o consumidor – ainda desconfiado -, busca garantias na hora de fornecer suas informações às empresas.

Ler mais

4 Tendências retratadas na NRF que direcionarão a Transformação Digital em 2019

A NRF 2019, que aconteceu em Nova York, nos EUA, é a maior feira de varejo mundial e reúne os principais empresários e executivos do setor. Em uma semana de palestras e fóruns de debate sobre conceitos, tendências e inovações da área, além da exposição de produtos e tecnologias, foi exposto tudo aquilo que deve direcionar os esforços do varejo e dos fornecedores de tecnologia que atendem o setor neste ano e nos próximos.

Ler mais

Como a IoT pode impulsionar as vendas no varejo

A expansão do comércio eletrônico, nos últimos anos, fez com que muita gente apostasse no fim do varejo físico. Mas isso não aconteceu. As lojas tradicionais seguem como um importante elo da cadeia de negócios para as empresas do setor, representando uma parcela significativa das vendas e, principalmente, do trabalho de relacionamento entre as marcas e o público.

Ler mais